Nascido a 22 de Agosto de 1967 em Caldas da Rainha, foi na Foz do Arelho que encontrou um dos seus pontos no mapa, ao ritmo do sol de vários verões.

Estreou a escola da primária da Encosta do Sol, a do 2º ciclo, a Secundária Raul Proença onde fez Quimicotecnia e a Faculdade de Ciências no Campo Grande. Não sem antes se perder das aulas de Análise Infinitesimal com a vista da 24 de Julho e nos terminais do S/36, na cave dessas instalações provisórias após o incendio da Politécnica.

Começando a trabalhar no Cencal (Centro de Formação Profissional para a Industria Cerâmica) em 1985 cedo descobre o fascínio pela computação gráfica e pela capacidade de apresentar e explorar informação de novas formas. Interesse que se mantém sempre presente nas áreas de new media, edutainment, interacção e interface homem-máquina, semânticas e ontologias para sistemas de informação.

Ao ir para Matemática Aplicada (ramo de computação, quando ainda não havia engenharias na Faculdade de Ciências), começou por dar suporte técnico aos Macintosh dos professores e a envolver-se em projectos académicos que acabam por lhe retirar o restante tempo disponível.

Passando a independente, constitui a PeopleWare® em 1992, sendo sua marca registada desde então e onde se identificam muitos dos projectos realizados.

Tem três filhos, pelos quais tem grande orgulho, sobretudo ao assistir as suas lutas diárias por serem boas pessoas num mundo complexo.

Depois de 35 anos de estudo e produção em tecnologias de informação, continua na expectativa de fazer muito mais, descobrir novos caminhos e sobretudo aprender.